As Vinhas e o terroir


As vinhas foram plantadas um par de anos após a aquisição da propriedade.
Os trabalhos tiveram início em 1997.
As vinhas são 100% Alvarinho, a casta nobre da região.

Foram plantadas de acordo com as técnicas e métodos apropriados para a casta Alvarinho, ajustados às condições edafo-climáticas próprias do Reguengo de Melgaço.

Localização: paredes-meias com o Rio Minho, a poucas dezenas de metros da vizinha Galiza
Área de Vinha: 7,5 hectares
Solo: Granítico de textura ligeira e baixo teor de matéria orgânica
Orientação e exposição: Nascente/Poente
Sistema de condução: Cordão simples e ascendente
Casta: 100 % Alvarinho



ADEGA MAIS SETENTRIONAL DE PORTUGAL


Sobranceira ao Rio Minho, situando-se a não mais de 20 metros da ponte que liga Portugal a Espanha, a adega Reguengo de Melgaço é a adega mais setentrional de Portugal.

Desde 2001 até 2005, todas as vinificações tiveram lugar na adega original da quinta, uma adega centenária, com os tradicionais lagares, assim como com todas as outras características das adegas da região, embora já com cubas de aço inox, onde decorriam as fermentações.

A construção da nova adega terminou em 2005, dispondo de todos os equipamentos necessários a uma conveniente vinificação de vinhos brancos.



Vinhos

História do Rótulo:

A ave que representa a marca do Reguengo de Melgaço foi inspirada no timbre de um dos brasões existentes no solar. Um timbre que pela sua forma intrigante, pela sua singularidade e pelo mistério que o rodeava pareceram simbolizar em boa medida aquilo que este projecto pretende para os seus vinhos: originalidade, fascínio e sofisticação.

Produtos:

Espumante Reguengo de Melgaço Alvarinho Reserva Bruto

Reguengo de Melgaço


Proveniente de videiras de uma das mais prestigiadas castas de vinho verde, o Alvarinho, os vinhos do Reguengo de Melgaço têm merecido o reconhecimento das revistas da especialidade, portuguesas e estrangeiras, tendo sido premiados com distinção em concursos regionais, nacionais e internacionais, nos quais se incluem os mais reconhecidos e respeitados profissionais do sector.